Maria Abreu Pesquisadora de Síndrome de CHARGE
FONTE: a autora.
Meu nome é Maria José de Abreu, resido em Belo Horizonte, sou formada em Letras pela UFMG  e atualmente faço Mestrado em Linguística na PUC-Minas.
Minhas pesquisas sempre foram desenvolvidas, principalmente, no campo da Semântica, procurando investigar como ocorre a compreensão dos processos de comunicação e que sentidos  os  falantes/ ouvintes atribuem às palavras e  às sentenças.

Este blog tem a finalidade de divulgar um estudo a ser desenvolvido com portadores de Síndrome de Charge. Nossa pesquisa visa a contribuir para um maior esclarecimento das dificuldades específicas dos indivíduos com Charge  em relação à linguagem. Sabemos  que somente com um trabalho sério e comprometido poderemos identificar  possíveis déficits linguísticos e, assim, abrir caminho para outros trabalhos e para um maior estudo sobre a  Síndrome de Charge em ambientes acadêmico-científicos.

Pretendemos realizar a avaliação de certos aspectos linguísticos em indivíduos com a síndrome e elegemos, como “bateria de testes”, a Palpa-P. Saiba mais sobre Palpa-P clicando aqui.
 
;